WhatsApp Image 2019-05-13 at 16.13.49 (2)

Redes de Proteção para Gatos

Você tem um gatinho em casa? Então sabe do quão especial eles são e de como conquistam nossos corações, não é mesmo? Por isso, neste artigo iremos tratar sobre um assunto de extrema importância para aqueles que tem em seu animalzinho um dos amores da sua vida: a rede de proteção para gatos.

Mas o que são redes de proteção?

            Podemos definir redes de proteção como um conjunto de malhas que entrelaçadas formam uma rede com a finalidade de evitar acidentes quando colocadas em janelas de prédios ou sacadas, por exemplo. No entanto, se você quer entender melhor esse conceito e suas características, clique aqui e leia esse outro artigo sobre redes de proteção que disponibilizamos para você.

Porque investir em redes de proteção para gatos?

            Redes de proteção tem como foco principal a garantia de segurança, seja para crianças, idosos ou para animais. Quando falamos em gatos, pensamos logo na curiosidade desses animais. Uma vez que você tenha um felino e more em apartamentos ou sobrados, infelizmente estará sujeito a acidentes caso não invista em redes de proteção para gatos.

            Esses animais, infelizmente, tendem a correr bastante perigo em locais que não estejam adaptados para a sua segurança. Gatos como já dito anteriormente, são curiosos e uma vez que vejam uma janela aberta, não hesitarão em transitar por ela para olhar a movimentação no exterior de sua casa. Além disso, os mesmos se distraem facilmente com arvores, pássaros ou qualquer outro animal, fatores esses suficientes para que possam vir a cair de grandes alturas.

            Quando falamos em redes de proteção para gatos, também pensamos no instinto do mesmo, que faz com que ele seja um saltador nato e por vezes, eles acabam saltando de locais muito altos sem ter a noção que não terão como aterrissar de forma segura. Gatos, além de tudo, gostam de explorar o ambiente, e uma vez que encontrem uma janela ou uma sacada, não pensarão duas vezes antes de andar pelas mesmas ou até mesmo em visitar os vizinhos, por isso, redes de proteção para gatos são objetos de extrema importância para aqueles que contam com um amiguinho em casa.

            Outro ponto importante quando se fala em gatos morando em apartamentos ou em casas com mais de um piso, é que esses animais não diferem muito de crianças. Uma vez que você os tenha e não ofereça a segurança necessária, infelizmente estará exposto a acidentes. Muito se houve que determinada janela não conta com redes de proteção, mas que o gato não tem acesso a ela, pois tal cômodo se encontra sempre fechado. Infelizmente, atitudes como essas colocarão seu amigo em perigo, já que alguns poucos segundos de descuidos são suficientes para que a curiosidade do mesmo seja maior que seu senso de segurança. Por isso, não conte com a sorte e invista em redes de proteção para gatos o quanto antes.

            Gostou do nosso artigo? Vai investir em redes de proteção para gatos? Que tal entrar em contato conosco e fazer um orçamento?

Comece a compartilhar este post

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email