Redes de proteção para sacada

Telas de Proteção

Bom, se você chegou até aqui, com certeza é uma pessoa que preza pela segurança, e nós da Cristal Redes não somos diferentes de você. Dessa forma, viemos através deste material disponibilizado gratuitamente, falar sobre um assunto que merece ser amplamente discutido de forma a evitar possíveis acidentes, que são as telas de proteção.

            Mas afinal, o que são essas telas de proteção? Você já ouviu falar? Sabe onde instalar? Sabe como garantir a qualidade do material? Se a sua resposta para essas questões é não, segue logo a leitura e garanta a segurança de todos aqueles que você ama. Vamos lá?

O que são telas de proteção?

            Você com toda certeza, em algum momento, já se deparou com uma tela de proteção. Elas nada mais são que aquele conjunto de malhas entrelaçadas instaladas normalmente em janelas, sacadas ou piscinas de forma a garantir a segurança daqueles que por tais locais transitam.

Quando que as telas de proteção se fazem necessárias?

            A verdade é que as telas de proteção são necessárias em várias situações do nosso dia a dia. No entanto, as mesmas são mais comumente encontradas em janelas e sacadas de casas com segundo piso ou de apartamentos, por exemplo.

            Uma vez que você more em locais que não no primeiro andar, tal material se faz de extrema necessidade. Há quem diga que as telas de proteção são necessárias caso você tenha crianças, animais ou idosos na família, mas isso não é bem verdade.

            Como dito anteriormente, caso você more em locais que ofereçam riscos de quedas, não pense duas vezes antes de instalar telas de proteção. Caso você não tenha na família o chamado grupo de risco, composto por animais, crianças e idosos, com certeza em algum momento você recebe algum destes no seu lar.

Infelizmente, pequenos instantes podem ser suficientes para que uma tragédia venha a acontecer. Portanto, não espere acidentes acontecerem para tornar o seu lar seguro.

Em qual tipo de tela de proteção se deve investir?

            Quando falamos em telas de proteção, há sem dúvida alguma, uma infinidade de materiais disponíveis. No entanto, se você realmente busca investir na segurança daqueles que você ama, você deve investir em telas de proteção de Poliamida ou de Polietileno.

            A tela de proteção feita de Poliamida nada mais é que o famoso nylon. O material é relativamente mais barato, porém não peca na eficiência, garantindo assim máxima segurança para toda a família. Já a tela de proteção feita de polietileno, além de ser tão resistente quanto a primeira, ainda é impermeável, garantindo assim uma maior resistência as forças da natureza.

            Além do material, outro ponto em que você deve ficar atento, é sobre o tamanho da malha, que normalmente varia de 3 a 5cm. Antes da instalação você deve analisar a sua necessidade. Em caso de possuir animais de pequeno porte, como hamsters, pássaros ou até mesmo filhotes de cães e gatos, o mais indicado é apostar em malhas de 3cm. No entanto, se esse não for o caso, a malha de 5cm é a ideal para você.

            E aí, gostou do nosso artigo sobre telas de proteção? Que tal entrar em contato conosco agora mesmo e fazer o seu orçamento? Não deixe a segurança da sua família para depois.

Comece a compartilhar este post

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email